Ciro Nogueira é reconduzido à presidência nacional do Progressistas

Candidato único, o piauiense foi eleito por aclamação durante a convenção nacional, em Brasília, e vai comandar o partido pelos próximos dois anos.

25/04/2019 17:54h

Compartilhar no

O senador Ciro Nogueira foi reconduzido nessa quinta-feira (25) à presidência nacional do Progressistas. Candidato único, o piauiense foi eleito por aclamação durante a convenção nacional, em Brasília, e vai comandar o partido pelos próximos dois anos. 

“Temos grandes desafios pela frente, mas continuaremos empenhamos para fazer nosso partido crescer nos estados e nos municípios por meio do diálogo com a população, atraindo a juventude e novas lideranças identificadas com nosso projeto”, afirmou Ciro após a eleição. 

Ciro Nogueira é reconduzido à presidência nacional do Progressistas. (Foto: O Dia)

Atualmente, o Progressistas possui a terceira maior bancada do Congresso Nacional, com 39 deputados federais, e 6 senadores, e, por conta disso, é considerado um dos mais importantes para o governo federal durante a tramitação de projetos, como o da Reforma da Previdência. 

O Progressistas é também um dos principais integrantes do chamado “centrão”, bloco de partidos de centro que articula as principais votações do Congresso Nacional. O grande desafio da nova gestão de Ciro Nogueira é intermediar o diálogo com o Palácio do Planalto.

Compartilhar no
Por: Natanael Souza - Jornal O Dia

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!


Deixe seu comentário