Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Ciro Nogueira consegue reeleição com 29% dos votos válidos

Para Ciro, o resultado das urnas é consequência da atividade parlamentar desenvolvida ao longo do seu mandato de senador.

08/10/2018 07:39

Antes mesmo de todas as urnas eletrônicas serem apuradas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) o senador Ciro Nogueira (PP) já comemorava sua reeleição. Com pouco mais de 856 mil votos, o parlamentar conquistou uma das duas senatórias piauiense em disputa nestas eleições, ficando a outra com seu colega de chapa, Marcelo Castro (MDB).

Para Ciro, o resultado das urnas é consequência da atividade parlamentar desenvolvida ao longo do seu mandato de senador. "É a vitória do trabalho, de quem trouxe obras, de quem trouxe recursos, graças a Deus que quem trabalhou venceu. Era quem trabalhou pelo Piauí contra quem não trabalhou”, comentou.

Reeleito, o senador também considerou importante a vitória de Marcelo Castro, o que demonstra a força da base governista. Para Ciro, é preciso agora retribuir a confiança do eleitorado piauiense. “O Piauí entendeu que era importante ter dois senadores em conjunto trabalhando pelo Estado, isso foi fundamental. Eu e o Marcelo vamos trabalhar juntos, em sintonia, para ajudar o governador", disse.

Por fim, Ciro Nogueira também ressaltou que, além da sua vitória e de Marcelo Castro, a reeleição do governador Wellington Dias (PT) e a eleição de uma ampla bancada de deputados federais e estaduais, não foi uma surpresa. "Esse time do povo funcionou. Foi uma campanha em quem estou saindo muito melhor. Fizemos um forte time para Câmara Federal e Assembleia Legislativa", concluiu.

Edição: João Magalhães
Por: Breno Cavalcante
Mais sobre: