• show Legião Urbana
  • casa gourmet 2018
  • TV O DIA - fullbanner w3b
  • TV O Dia - fullbanner

Ciro Nogueira afirma que não deve favores a Themístocles

O presidente nacional do partido defende a candidatura de um membro da sigla ou de consenso.

28/11/2018 07:29h

O Progressista já definiu que não apoiará a reeleição do deputado Themístocles Filho para a presidência da Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI). O presidente nacional do partido, senador Ciro Nogueira (PP), defende a candidatura de um membro da sigla ou um nome de consenso dentro da bancada governista, e afirma que não há qualquer motivo para apoiar o peemedebista.

“Ele não me apoiou nesta eleição, ele me apoiou na eleição passada, como também o apoiamos na busca de sua reeleição na Assembleia Legislativa, então entre dívida e crédito, acho que estamos empates. Não vejo essa obrigatoriedade, até porque ele não me apoiou nesta eleição de agora, então não tenho essa obrigação de defender sua candidatura”, declara o parlamentar.


Senador Ciro Nogueira. Foto: Poliana Oliveira/ODIA

O senador ainda garantiu que há um acordo entre o PP, Partido dos Trabalhadores (PT) e demais legendas que compõem a base de sustentação do Governo na ALEPI, visando a renovação do comando da casa. Ele destaca o bom trabalho do deputado Themístocles ao longo dos últimos anos, mas afirma que é necessário dar oportunidade a outros parlamentares.

“Espero que até a semana que vem a gente chegue a um nome, porque acho que está no momento de buscarmos uma renovação. O presidente Themístocles fez uma grande gestão, é um parceiro, mas já está a 14 anos à frente da Assembleia Legislativa. Acho que existe esse consenso dentro do PP, do PT e desses partidos aliados, de que chegou o momento de renovação”, comenta Ciro.

A eleição que irá definir a nova mesa diretora da ALEPI está prevista para fevereiro de 2019, quando os deputados eleitos e reeleitos tomam posse para seus mandatos e iniciam uma nova legislatura na casa.

Edição: Biá Boakari
Por: Breno Cavalcante

Deixe seu comentário






Enquete

Um jovem morreu ao sofrer descarga elétrica colocando celular para carregar. Quais cuidados você toma em relação a isso?

ver resultado