Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Ciro diz que é "œimpossível" governador não interferir no processo

Presidente nacional do Progressistas tem demonstrado ser o principal interessado na mudança de comando da Alepi

08/12/2018 08:25

 
Senador Ciro Nogueira afirma que ele e o governador devem participar do processo eleitoral devido importância da disputa (Foto: O Dia)

O senador Ciro Nogueira (PP) comentou as declarações dos emedebistas que pedem a neutralidade do governador Wellington Dias (PT) no processo de escolha do novo presidente da Assembleia. Para ele, é “impossível” uma liderança política como o chefe do executivo estadual ficar de fora da eleição.

“Você dizer que um governador, um senador, alguém que tenha uma liderança, não se meta em processo importante, que é a escolha do presidente da Assembleia, é impossível que isso aconteça”, declarou o presidente nacional do PP.

O senador disse que o nome do candidato do partido deve ser aquele com maior afinidade com Wellington Dias. “Entregamos o comando dessa situação ao governador, ele é quem vai sinalizar qual o nome. Tem que ser um nome que tenha uma sintonia perfeita com o governador porque a Assembleia é um órgão importantíssimo para facilitar o desempenho do estado”, pontuou.

Ciro Nogueira afirmou ainda que o MDB está fora das articulações, já que tem um candidato próprio, e ressaltou a necessidade de mudança na diretoria da Casa. “O Themístocles é uma pessoa que eu tenho respeito, mas eu acho que ele já cumpriu o seu papel. São 14 anos a frente de um poder, é muito tempo, não tem justifica para essa permanência”, concluiu o senador.  

Fonte: Jornal O Dia
Por: Ithyara Borges
Mais sobre: