Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Cida Santiago quer implantação do Samu Rural em Teresina

Disputando a reeleição nas eleições municipais deste ano, vereadora também quer serviço de atendimento à animais

27/10/2020 10:14

A vereadora Cida Santiago, que concorre à reeleição em Teresina pelo PSD, destaca que está na disputa por mais um mandato para dar continuidade ao seu trabalho. A parlamentar cita que a vida é um dom de Deus e que a família é o maior patrimônio, sem essa compreensão não tem como defender outras bandeiras, como da acessibilidade e do combate à violência contra a mulher, que apesar das conquistas obtidas ainda precisa de mais efetivação de seus espaços.

A parlamentar do PSD tem a área da saúde como foco de suas principais propostas nesta campanha. Ela garante que continuará defendendo as bandeiras as quais sempre foram prioridades em seu mandato. "Vamos lutar pela implantação do Sistema de Atendimento Móvel de Urgência Rural (Samu Rural), principalmente por se tratar de uma área do município onde a população é bastante sacrificada. Assim como, lutaremos também pela implantação do Samu Animal, porque cresce a cada dia os maus-tratos de animais no seio de nossa sociedade", justifica Cida Santiago.

Cida Santiago (Foto: Elias Fontenele/ODIA)

Ainda segundo Cida, ela vai trabalhar para que a implantação dos dois SAMUs sejam efetivadas, tanto o da zona rural quanto o animal. "Já fizemos até indicativo nesse atual mandato para que no próximo a gente possa dar efetivação da nossa proposta de implantação dos dois Samu", ressalta a vereadora.

Cida acrescenta que o projeto "Parceiros do Bem" também estará na pauta de seu mandato. O projeto consiste em propor que profissionais de diferentes áreas possam disponibilizar, uma hora por semana de seu trabalho, para estar atendendo as pessoas mais carentes da população teresinense. "Com isso, acredito, que essas propostas sejam basilar de nosso próximo mandato. Como também, as pessoas idosas, hoje vítimas de maus-tratos, temos atenção a elas", afirma.

Por: Luiz Carlos
Mais sobre: