Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Chapa da Segurança: PL quer lançar 10 nomes ligados à área policial

A intenção da sigla é ter, pelo menos, 10 policiais, militares e civis, disputando cadeiras na Câmara Municipal de Teresina.

20/01/2020 09:03

O Partido Liberal, que deve ter como candidato a Prefeitura de Teresina o deputado Capitão Fábio Abreu, também trabalha para lançar uma chapa proporcional recheada de nomes ligados ao setor da segurança pública. A intenção da sigla é ter, pelo menos, 10 policiais, militares e civis, disputando cadeiras na Câmara Municipal de Teresina nas eleições de 2020

Delegada Anamelka entre as lideranças do Partido Liberal - Foto: Divulgação.

“A gente identifica as lideranças que tem viabilidade, e, naturalmente, a gente faz o convite. Nós teremos na cidade de Teresina, seis policiais militares e entre quatro e cinco policiais civis, na chapa do PL”, pontua o deputado estadual Coronel Carlos Augusto, presidente do diretório municipal do PL e ex-comandante da Polícia Militar do Piauí. 

Entre os nomes que devem compor a chapa proporcional do PL, estão alguns membros de destaque das forças de segurança, como o major Audivam Nunes, coordenador da Força da Tarefa da Secretaria de Segurança, o cabo Avelar Mota, e a delegada Anamelka Cadena, subsecretária de Segurança Pública. 

Para o deputado Carlos Augusto, a representatividade de setores ligados às policias nos espaços de poder é importante e traz reflexos positivos para a sociedade. “Ter representantes nos poderes é importante para discutirmos as questões da segurança. Como a política é presente em todos os segmentos, é muito importante para a sociedade ter representantes da área da segurança nas casas legislativas”, destaca.

Por: Natanael Souza
Mais sobre: