• Fagner
  • Trilha das emoções
  • Novo app Jornal O Dia

CGE e TCE promovem curso para novos gestores públicos

Diante do quadro de crise econômica e necessidade de melhorar a gestão pública, órgãos de fiscalização apresentam orientações e cobranças aos novos gestores.

03/06/2019 07:09h

A Controladoria Geral do Estado e o Tribunal de Contas do Estado promovem a partir desta segunda-feira (3), o Seminário de Preparação para novos gestores estaduais. O evento ocorre no auditório do TCE, vai até quarta-feira (5) e visa capacitar os novos secretários e servidores públicos quanto às responsabilidades e deveres na administração pública, de modo a garantir a regularidade e eficiência da gestão.

O controlador-geral do Estado, Márcio Souza, vai proferir uma palestra sobre controle interno do Poder Executivo estadual. “Esse é um tema relevante para os novos gestores. O decreto que reestrutura o controle interno do Poder Executivo é recente e estabelece diretrizes que permitem avaliar riscos e atuar mais preventivamente”, pontua


Foto: Arquivo O Dia

Souza comentou ainda que a CGE tem o papel de assessora gestores estaduais, demonstrando formas de fazer mais ações com menos recursos. “É preciso buscar a regularidade e a eficiência do gasto público para que a sociedade receba um serviço público de qualidade”

Outros assuntos importantes para a administração pública também serão destaque, a exemplo dos aspectos relevantes na contratação de obras públicas, prestações de contas, adequação do Estado ao e-Social, reforma da Previdência, bem como a apresentação de sistemas informatizados para licitações e contratos.

Fonte: Jornal O Dia
Edição: João Magalhães

Deixe seu comentário