Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Candidatos apostam em caminhadas e carreatas no último dia de campanha

A ideia dos candidatos é que no corpo a corpo, o voto de indecisos sejam conquistados nesta reta final

06/10/2018 08:19

Os candidatos ao governo do Piauí vão intensificar os atos de campanha nesse sábado (6). A proposta é dialogar com os eleitores, principalmente com aqueles que se declaram indecisos, a fim de convencê-los de suas propostas e conseguir angariar votos horas antes das eleições, que acontecem neste domingo (7).

Este sábado (6), de acordo com a Justiça Eleitoral, é o último dia permitido para a propaganda eleitoral mediante alto-falantes ou amplificadores de som, entre as 8 e as 22 horas. Também é o último dia, até as 22 horas, para a distribuição de material gráfico e a promoção de caminhada, carreata, passeata ou carro de som que transite pela cidade divulgando jingles ou mensagens de candidatos.

Por isso, a manhã e a tarde serão de atos na Capital. O candidato Elmano Férrer (PODEMOS), por exemplo, realizará uma carreata no turno da tarde em todas as zonas da cidade; Luciane Santos (PSTU) terá agenda com apoiadores; Romualdo Seno (DC) fará uma carreata em 10 bairros na cidade de Parnaíba, seu local de votação; Sueli Rodrigues (PSOL) fará uma caminhada pelo Centro de Teresina pela manhã e uma caminhada a tarde.

“Passamos toda a campanha apresentando, nos espaços que tivemos, apresentando um programa de governo que rompa com o atual modelo econômico, e ao mesmo tempo denunciamos que desta falsa democracia não virão as mudanças necessárias para melhorar a vida do povo pobre e trabalhador”, pontuou Luciane Santos.

O candidato do PSL, Fábio Sérvio, aproveitará o último dia para gravar vídeos para as redes sociais, mas fará também uma passeata, no sábado a tarde, na ponte Estaiada; Lourdes Melo (PCO) fará campanha em espaços públicos da Capital; Luciano Nunes (PSDB) tem uma caminhada pela manhã e no final da tarde promove uma carreata na zona Leste.

“Nessa reta final vamos agradecer o apoio que recebemos durante toda a campanha. Os debates foram muito importantes, crescemos muito, mas nossa aposta é deixar uma última mensagem para que está nos apoiando e disseminando ainda mais nossas propostas nesses últimos momentos”, ressaltou Fábio Sérvio.

Wellington Dias realiza caminhadas na zona Sudeste da capital. O DIA também entrou em contato com a assessoria de imprensa dos candidatos, Dr. Pessoa (SD) e Valter Alencar (PSC), mas não recebemos o retorno até o fechamento desta matéria.

Por: Ithyara Borges
Mais sobre: