Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

"Bolsonaro se assemelha muito ao Lula", avalia Ciro Nogueira

O senador piauiense afirmou à Revista Época que o presidente e o líder petista, seu ex-aliados, são políticos carismáticos

02/09/2020 11:13

Para o senador Ciro Nogueira (Progressistas), o presidente Jair Bolsonaro e Luís Inácio Lula da Silva são muito semelhantes, é avaliação que fez em uma matéria publicada ontem (1) pela Revista Época sobre a estratégia de alguns partidos para captar o eleitorado ‘bolsolula’ nos estados do Nordeste.

Apesar de adversários políticos, Bolsonaro e Lula, na visão do parlamentar piauiense, conseguem conquistar a população pelo carisma. Por isso, aposta no crescimento eleitoral do atual presidente na região em que o líder petista, de quem foi aliado há pouco tempo atrás, ainda exerce uma certa influência política.

Jair Bolsonaro e Ciro Nogueira (Foto: Divulgação/Ascom)

"O Nordeste é mais conservador que o resto do Brasil (...) Nunca foi petista, mas foi lulista. E ele (Bolsonaro) se assemelha muito ao Lula pelas sua espontaneidade para se comunicar. As pessoas o veem como um de nós que chegou ao poder. Ele já tem sido recebido com mais paixão do que o Lula", argumentou o senador.

A matéria da Época ainda ressalta a situação “peculiar” do agora bolsonarista Ciro Nogueira. Isso porque apesar da sua influência no Governo Federal beneficiar candidatos do seu partido nas eleições municipais deste ano no Piauí, a revista lembra que o PP também estará, em algumas cidades do estado, no mesmo palanque do PT e ao lado de Wellington Dias, seu mais novo desafeto político.

A avaliação é que nos locais onde as duas legendas forem adversárias na corrida eleitoral o debate seja mais polarizado e voltado a temas relacionados a política nacional, já onde PP e PT forem coligados, a aposta é na captação de votos do chamado “bolsolulismo”.

Fonte: Revista Época
Por: Breno Cavalcante
Mais sobre: