Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Bessah aguarda convocação para assumir vaga de Júlio Arcoverde

A expectativa do primeiro suplente é ocupar a vaga na Assembleia Legislativa.

22/02/2019 08:07

O primeiro suplente de deputado estadual, B. Sá Filho (PP), espera ser convocado nos próximos dias para assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Ele deve ocupar a vaga antes ocupada por Júlio Arcoverde (PP), nomeado secretário municipal de esporte e lazer de Teresina.

Como parlamentar, garante que irá continuar atuando em defesa da irrigação no Estado, uma vez que seu pai, o ex-prefeito do município de Oeiras, B. Sá, atuou na Coordenadoria de Irrigação do Piauí, criada pelo governador Wellington Dias (PT) e que será mantida, mesmo com a reforma da estrutura administrativa do governo. “Pretendemos estender esse trabalho, fazer com que as pessoas possam se tornar auto suficientes, produzindo e gerando emprego e renda”, comenta.

Botou boneco?

B. Sá Filho assegura que respeita a decisão tomada pelo governador em não convocar parlamentares estaduais para nenhuma secretaria, frustrando os suplentes em assumir uma cadeira no Legislativo estadual, mas ressaltou que estes também colaboraram para a eleição da ampla bancada governista.

“Ele tem esse critério de escolher seus secretários e convocar na hora que achar oportuno. Nós, os suplentes, como qualquer deputado, fizemos parte da disputa eleitoral, a soma de votos que apresentamos fez com que tivéssemos a maior banca”, disse.

A respeito de um áudio vazado logo após o resultado das eleições do ano passado, onde afirmava que iria “botar boneco” para caso precisasse deixar a Alepi após ser convocado, esclareceu se tratar de uma brincadeira entre amigos, e que “trazer a tona novamente essa discussão é mais para desmerecer e passar uma má impressão” dele para a sociedade.

Edição: João Magalhães
Por: Breno Cavalcante
Mais sobre: