Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Bancada federal aponta três obras prioritárias para LDO 2017

Entre as obras, o Porto de Luís Correia, mobilidade urbana e a duplicação das BRs 316 e 343

29/06/2016 07:45

Os parlamentares federais do Piauí definiram as três obras prioritárias para receber investimentos de emendas impositivas da bancada. A duplicação das BRs 316 e 343, o Porto de Luís Correia e R$ 70 milhões para mobilidade urbana na zona sul de Teresina foram as escolhidas pela bancada para serem incluídas na discussão sobre a Lei de Diretrizes Orçamentarias 2017. 

Bancada federal piauiense se reuniu para discutir as obras prioritárias do Piauí para entrarem no Orçamento da união (Foto: Divulgação)
Sete deputados federais, três senadores e o governador Wellington Dias (PT) participaras da reunião da bancada federal do Piauí, que aconteceu na manhã de ontem (28) na Câmara dos Deputados, em Brasília. De acordo com o coordenador da bancada, deputado federal Assis Carvalho (PT), as definições serão levadas por ele à Lei de Diretrizes Orçamentárias, que já está discussão na Comissão Mista do Orçamento (CMO). 
“Tanto a União quanto o Estado tem interesses em concluir o Porto de Luís Correia. A duplicação das BRs também é uma reivindicação importante e o pedido para recursos de mobilidade urbana foi feito pelo prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB). Os pedidos serão efetivados e vamos buscar incluir no orçamento”, pontuou o parlamentar, acrescentando que no caso do Porto, como o projeto já está elaborado, é mais fácil receber os recursos. 
Na ocasião, os parlamentares também acompanharam o governador em visita a ministros, para saber da viabilidade das propostas. A LDO dita as diretrizes para elaboração do orçamento federal para o ano que vem. Uma das principais funções da LDO é estabelecer parâmetros necessários à alocação dos recursos no or- çamento anual para que possa comtemplar o Plano Plurianual.
Por: João Magalhães - Jornal O DIA
Mais sobre: