Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Ausência de Ciro Nogueira em evento do PT é minimizada por Marcelo Castro

A ausência do senador Ciro Nogueira (PP), candidato a reeleição na chapa de Wellington Dias, levantou especulações

11/08/2018 19:06

A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), senadora Gleisi Hoffman, participou na tarde de sábado (11) de um evento junto com militância da sigla para o lançamento do ato “A Juventude Quer Lula Livre Piauí”, na Vila Irmã Dulce, zona Sul de Teresina. Além dela, estiveram presentes muitos políticos petistas, como o governador Wellington Dias (PT) e a senadora Regina Sousa (PT), além do deputado Marcelo Castro (MDB), que dividem a chapa governista que disputa as eleições em outubro.

A ausência do senador Ciro Nogueira (PP), candidato a reeleição na chapa de Wellington Dias, chamou a atenção, no entanto, Marcelo Castro minimizou a situação. “Ele tinha uma agenda em Pedro II, o que não permitiria chegar no horário determinado, porque essa agenda de hoje foi feita praticamente de última hora. Eu e o Ciro estamos 1000% afinados, um ajudando o outro”, garantiu o parlamentar.

Ciro Nogueira é alvo de críticas por parte de alguns correligionários petistas, devido ao episódio do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) em 2016. Além de votar a favor do processo no Senado, ‘o PP, presidido por ele, foi um dos partidos primordiais para a aprovação da denúncia na Câmara Federal.

MDB

Marcelo Castro, que disputa o senado nestas eleições, afirmou que o apoio do deputado Themístocles Filho (MDB), sacado da vaga de vice do governador Wellington Dias, é  “imprescindível” para a campanha. “Espero ter o total apoio do meu partido como sempre tive”, declarou.


Edição: Adriana Magalhães
Por: Breno Cavalcante
Mais sobre: