Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Audiência pública vai discutir qualidade de atendimento nos cartórios de Teresina

Câmara Municipal de Teresina aprovou requerimento apresentado pelo vereador Dudu, para tratar do assunto

12/05/2021 16:11

A Câmara Municipal de Teresina (CMT) votou e aprovou, durante a sessão plenária realizada nesta quarta-feira (12), um requerimento para a realização de uma audiência pública na Casa para discutir, entre outras questões, a qualidade do atendimento ao público nos cartórios da capital.

Plenário da CMT (Foto: Arquivo/ODIA)

“Dezenas de pessoas enfrentam fila todos os dias para conseguir uma senha para realizar serviços como autenticar cópias de documentos ou reconhecer firma. Precisamos achar uma solução para dar agilidade nos atendimentos”, afirma o vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT), autor do pedido.

Dudu (Foto:  Arquivo/ODIA)

Segundo o parlamentar petista, a situação, agravada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), prejudica a população e impacta negativamente em outras áreas, como a economia, pois sem a realização dos serviços em tempo ágil, pessoas e empresas encontram dificuldades na realização de suas atividades.

Concurso

No mês passado, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realizou uma inspeção virtual na Corregedoria Geral do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), recomendando à instituição a finalização do concurso dos cartórios em todo o estado.

Mais sobre: