Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Átila Lira nega distanciamento do governador Wellington Dias

O deputado Átila Lira também está prestes a deixar o PSB

28/05/2019 12:50

O deputado federal Átila Lira (PSB) está buscando uma reaproximação com o governador Wellington Dias(PT). O parlamentar, que nas duas últimas eleições fez parte do bloco de oposição, diz que sempre teve uma boa relação com o chefe do executivo e que o momento exige a união de forças em prol do bem do estado do Piauí. 

“Eu já sou próximo, não precisa aproximação. Me dou muito bem com ele [Wellington] e estamos juntos para enfrentar essa dificuldade. O país está enfrentando uma recessão muito grande, essa parada de emprego, de novos negócios, angustia a todos, e o estado do Piauí é vulnerável demais. Nós todos somos cobrados, precisamos trabalhar juntos, porque só assim melhoramos a situação do Piauí”, afirmou. 

Atualmente, Átila Lira desempenha a fundação de coordenador da bancada federal do Piauí e tem sido um dos responsáveis pela articulação política entre os membros do governo federal e  governo do estado do Piauí. 

Filiação partidária 

O deputado Átila Lira também está prestes a deixar o PSB. O parlamentar garante que vai votar a favor da proposta de Reforma da Previdência, apesar de contrariar o seu partido, que fechou questão contra a matéria. A tendência é que o piauiense seja expulso da sigla, ficando livre para buscar uma nova filiação partidária. 

“Tenho muita simpatia pelo DEM”, afirmou Átila, ao ser questionado sobre a sua futura filiação partidária. 


Edição: Luiz Carlos Oliveira
Por: Natanael Souza - Foto: Assis Fernandes/ODIA
Mais sobre: