Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Assis Carvalho sobre demissão de Weintraub: "œAlívio momentâneo"

A saída do ministro da Educação foi anunciada na tarde desta quinta-feira

18/06/2020 16:39

O deputado federal Assis Carvalho (PT) avaliou positivamente a demissão de Abraham Weintraub do comando do Ministério da Educação (MEC) . Na avaliação do parlamentar, a saída, anunciada na tarde desta quinta-feira (18), representa um ‘alívio momentâneo’.

Assis Carvalho também classificou o agora ex-ministro como ‘mal educado’, ao fazer referências às polêmicas que marcaram a gestão do MEC nos últimos meses.

Apesar de ter aprovado a demissão, o deputado federal também fez questão de ressaltar que condena os critérios adotados por Bolsonaro para a composição de sua equipe ministerial. 

“O Problema não está somente na pessoa do ministro Weintraub. O Problema está também em quem o nomeia e o orienta. Enquanto não restabelecermos a democracia em nosso país, sofreremos com essas manifestações grosseiras e sem qualquer respeito a liturgia do cargo. Mas a retirada desse ministro mal educado nos traz uma sensação de alivio momentâneo”, avaliou.

Assis Carvalho avaliou positivamente a demissão de Weintraub, mas destacou que 

Caso Queiroz

O deputado federal Assis Carvalho(PT) também avaliou a prisão do ex-assessor da família Bolsonaro, Fabrício Queiroz, ocorrida na manhã desta quinta-feira(18). Para ele, o episódio pode agravar ainda mais a crise vivenciada pelo presidente da República e os seus aliados mais próximos.

“A prisão do Queiroz é a mais clara evidencia de que estamos sendo dirigidos por uma estrutura de poder fora dos parâmetros éticos. Se o Queiroz abrir a boca e contar um pouco do que sabe e fez, a situação desse governo ficará insustentável”, pontuou Assis. 

Por: Natanael Souza
Mais sobre: