Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Assis Carvalho critica ausência de Moro em audiência na Câmara

O deputado petista avalia as condições necessárias para que o parlamento consiga convocar o ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro.

26/06/2019 07:10

O deputado Assis Carvalho (PT) não poupou críticas ao ministro de Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, após este desistir de participar de uma audiência pública na Câmara Federal, onde prestaria esclarecimentos acerca de supostos conversas com procurador Deltan Dallagnol a respeito da condução dos processos da Lava Jato.

“Ele [Moro] vai utilizar todos os meios possíveis para não encarar, junto aos poderes constituídos, nesse caso a Câmara, a sociedade. Suas explicações não convencem mais ninguém, até porque cada vez que ele tenta justificar o injustificável, de que ele não é o comandante desse processo promíscuo, vemos as contradições, porque o ato que ele desmente logo depois acontece dentro do vazamento das informações”, disse o deputado.

O deputado Assis Carvalho afirma que o ministro Moro vai usar de todos os meios possíveis para não encarar a Câmara dos Deputados - Foto: Jailson Soares/O Dia

Assis afirmou que o procedimento dos deputados foi o correto, de inicialmente propor um convite para que o ex-juiz prestasse mais informações à respeito das mensagens publicadas pela imprensa nacional. “O que vai acontecer é que, em um certo momento, vai sair da condição de convite para convocação, aí ele será obrigado a estar presente”, declarou.

O petista, no entanto, avalia as condições necessárias para que o parlamento consiga convocar Moro. Segundo ele, é preciso sentir o ‘termômetro’ na Casa, já que o Governo possui apoio da maioria.

“A oposição sozinha não tem os votos necessários. Seria outro processo de articulação, para que possamos sentir se uma parcela dos deputados vai permitir ficar desmoralizada diante de uma manifestação do ex-juiz político Sérgio Moro, que agora não cumpre sua palavra de se fazer presente”, finalizou o deputado piauiense.

Por: Breno Cavalcante - Jornal O Dia
Mais sobre: