Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Assembleia Legislativa apresenta protocolo para retomada de atividades; confira

O uso de máscaras passa a ser obrigatório em todos os ambientes internos e externos da Casa e só terão acesso para o expediente os servidores que se submeteram ao teste da Covid-19.

24/06/2020 07:03

A mesa diretora da Assembleia Legislativa do Piauí elaborou um protocolo de retorno dos trabalhos presenciais no Palácio Petrônio Portela, sede do legislativo estadual. Uma série de medidas rígidas foram adotadas, entre elas a testagem dos servidores que irão retornar às atividades.

Leia também: Piauí: Assembleia Legislativa adia novamente o retorno das atividades presenciais 

De acordo com o protocolo, o uso de máscaras passa a ser obrigatório em todos os ambientes internos e externos da Assembleia Legislativa. O documento também estabelece que só terão acesso para o expediente os servidores que se submeteram ao teste da Covid-19, com resultado negativo.


Além de todas as regras de distanciamento, a utilização de EPIs e testes serão obrigatórios - Foto: Assis Fernandes/O Dia

O acesso às dependências da Assembleia Legislativa ficará restrito à entrada pela portaria principal, onde será realizada a aferição de temperatura. O protocolo também veda a circulação de visitantes e colaboradores não autorizados.

Ainda de acordo com o protocolo da mesa diretora, servidores do grupo de risco para a Covid-19 não retornarão ao trabalho presencial no primeiro momento, mantendo o trabalho remoto.

Todos os setores, gabinetes e servidores estarão alinhados ao protocolo de segurança sanitária que foi definido em Ato Normativo da Mesa, que a cada sete dias irá se reunir para avaliar a necessidade de flexibilização ou estabelecimento de novas exigências e novas medidas.

Também será instituído um comitê para o acompanhamento e supervisão das medidas de prevenção e contágio do Covid-19, composto por três membros, no mínimo dois profissionais de Saúde para subsidiar a Mesa Diretora nas tomadas de decisões.

Por: Natanael Souza, do Jornal O Dia
Mais sobre: