Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Assembleia encerra inscrições e eleição para o TCE terá nove candidatos, veja a lista

Quatro deputados estaduais e dois advogados e três servidores públicos já registraram a candidatura

27/08/2021 08:13

Atualizada as 12h57

No último dia inscrições para vaga de Conselheiro do TCE (Tribunal de Contas do Estado) mais uma inscrição foi confirmada junto à Secretaria Geral  da Mesa Diretora da Assembleia, com isso a corrida pelo TCE tera nove candidatos na disputa. Veja a lista completa. 

Relação dos candidatos: 

Flávio Rodrigues Nogueira Júnior

Thiago Edirsandro Albuquerque Normando

José Ribamar Nolêto de Santana

Nayara Figueiredo de Negreiros

Roosevelt dos Santos Figueiredo

Ricardo Teixeira de Carvalho Júnior

Flora Izabel Nobre Rodrigues

Wilson Nunes Brandão

José de Jesus Cardoso da Cunha


Iniciada as 
08h13

A Assembleia Legislativa do Piauí encerrou nesta sexta(27),  as inscrições para a eleição do novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. Até o momento o pleito já tem oito candidatos registrados, os deputados estaduais Flávio Nogueira Júnior (PDT), Zé Santana (MDB), Flora Izabel (PT) e Wilson Brandão (PP), além dos advogados Thiago Normando e Nayara Figueiredo e os servidores públicos Roosevelt Figueiredo e Ricardo Teixeira.

Questionado sobre as críticas pela escolha ser feita por deputados, o presidente da Assembleia, Themístocles Filho (MDB), ressaltou a constitucionalidade do processo e valorizou a autonomia da casa para tomar a decisão.

“Isto é perfeitamente normal no passado já aconteceu, é bem mais democrático que quando se escolhe um ministro do supremo por exemplo, a decisão é só do presidente do Brasil encaminhar para o senado federal. Isso está na constituição só se mudar a constituição do Brasil, na hora que muda não agrada a todo mundo, sempre vai ter gente que quer só do jeito dele” disse o deputado.

A documentação dos candidatos registrados segue para análise da Mesa Diretora e no dia 13 de setembro será apresentada a relação final de candidatos que disputam a eleição para conselheiro do TCE-PI, na sessão especial de 16 de setembro.

Foto: THIAGO AMARAL/ Ascom Alepi

Mais sobre: