• show Legião Urbana
  • casa gourmet 2018
  • TV O DIA - fullbanner w3b
  • TV O Dia - fullbanner

Após desistência, Geórgia Nunes passa a integrar chapa de Celso Barros

A advogada disputava a presidência da OAB-PI pela oposição; Leonardo Airton também integra a chapa na vaga de secretário geral

24/11/2018 11:06h - Atualizado em 24/11/2018 11:34h


Geórgia Nunes e Celso Barros durante anúncio de apoio à chapa 4 (Foto: Elias Fontinele/O Dia)

A advogada Geórgia Nunes, que desistiu de concorrer à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Piauí (OAB-PI) na tarde da sexta-feira (23), passa a integrar a chapa 04 “Independência OAB” como conselheira federal, cargo que ela ocupará caso a chapa vença a disputa.

Além disso, o vice de Geórgia na chapa 03 “Reage OAB”, Leonardo Airton, também passa a integrar a chapa encabeçada pelo advogado Celso Barros. Na nova composição, ele disputa a vaga de secretário geral na nova diretoria.

A atualização da composição das chapas foi divulgada pela OAB-PI e ocorreu por causa da desistência da chapa 03. Na ocasião, Geórgia anunciou o apoio a Barros, mas não foram mencionados possíveis cargos que ela pudesse vir a ocupar.

"70% da advocacia piauiense não concorda com a atual situação. Nós precisamos respeitar a vontade da maioria. Nós precisamos sempre respeitar a vontade da advocacia. Essa união prova que nenhum de nós, do nosso grupo, nunca entrou nessa caminhada em razão de cargos nem por projetos pessoais", declarou.

Em entrevista à imprensa na tarde da sexta-feira (23), pouco depois do anúncio da desistência, a advogada Geórgia Nunes justificou a saída. Segunda ela, o movimento ocorre para fortalecer a oposição à chapa de Lucas Villa, atual vice-presidente da instituição. A advogada disse ainda que não pretendia disputar cargos na OAB.

Geórgia substitui o advogado Thiago Anastácio Carcará e Leonardo substitui a advogada Nara Leticia de Castro Aragão, que passa a compor a chapa como secretária geral adjunta.

Por: Ananda Oliveira

Deixe seu comentário






Enquete

Um jovem morreu ao sofrer descarga elétrica colocando celular para carregar. Quais cuidados você toma em relação a isso?

ver resultado