Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Após afastamento de Elmano Férrer, José Amauri toma posse como senador

O titular da vaga pediu licença de 121 dias para se dedicar a disputa pelo Palácio de Karnak e voltará ao mandato só em novembro.

11/07/2018 06:48

O empresário José Amauri (Podemos) tomou posse na tarde de ontem (10) como senador da República pelo Piauí. Ele é o primeiro suplente de Elmano Férrer (Podemos), que pediu afastamento por 121 dias para se dedicar a campanha ao governo do Estado. Ao O DIA, Jose Amauri afirmou que pretende garantir andamento ao trabalho que o titular do mandato vinha executando e procurar conseguir investimentos para o Piauí.

“Antes de tudo estou me colocando a disposição do Piauí para conseguir benefícios para o povo do estado. Para isso, tanto o atual governador Wellington Dias quanto o prefeito de Teresina, Firmino Filho, e demais prefeitos, podem ter certeza que estamos a disposição para ajudar o estado”, comentou ele, acrescentando que pela experiência como empresário, vai priorizar sua atuação na área de geração de emprego e renda, além de focar na segurança pública, setor que mais depende de investimentos no país atualmente.


Empresário, natural de Pernambuco, José Amauri é filiado ao Podemos (Foto: Divulgação)

José Amauri comentou ainda que deve apresentar projetos na área de defesa dos idosos e deseja manter o ritmo de trabalho de Elmano Ferrer. Já em relação ao presidente Temer, o novo senador afirmou que mantem independência e vai analisar os projetos encaminhados pelo Executivo federal de acordo com sua consciência. “Se o presidente mandar um projeto bom, vamos ser favoráveis, se não, votarei contra. Vou manter total independência”, diz ele.

Com a posse de José Amauri, o Piauí passa a ter uma nova vaga de senador ocupada por suplente. É que em 2014, Regina Sousa assumiu o mandato após Wellington Dias renunciar ao cargo para poder tomar posse como governador do Estado.

Por: João Magalhães - Jornal O Dia
Mais sobre: