Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Ao lado de Silvio Mendes, filha de Firmino fala em "œdefender legado do pai"

A jovem Cristina Soares está em fase de conclusão do curso de psicologia e também cursa medicina

23/09/2021 08:56

Pela primeira vez a filha mais nova do ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho, a estudante Cristina Soares, participou de um ato político partidário após a morte do pai.  A jovem esteve ao lado de grandes nomes da política piauiense no encontro de lideranças Progressistas, que ocorreu na noite da última quarta (22). A jovem está em fase de conclusão do curso de psicologia e também cursa medicina, Cristina é a primeira filha do ex-prefeito que inicia ativamente a participação no campo político.

Em seu discurso Cristina falou em “defender” o legado do pai e lutar por um Piauí mais justo. Ao lado de Iracema Portella e Silvio Mendes, possíveis integrantes da chapa majoritária da oposição para 2022, a jovem se emocionou ao falar do pai.

“Irei unir meus sonhos e paixões com os do meu querido pai, que sem dúvida estará me observando em cada segundo com muito orgulho, o mesmo orgulho que tenho de ser sua filha. Sou testemunha do amor que tinha por essa cidade e por esse estado. Amava cuidar de gente, amava cada canto de sua cidade, Teresina foi e sempre será sua querida filha. Em cada canto da cidade sinto a presença e o amor incondicional. Lucy Soares, minha mãe, está continuidade ao trabalho do meu pai. Firmino vive em cada um de nós representando a esperança, devemos lutar pelos nossos sonhos e por aquilo que acreditamos, o meu sonho é um Piauí melhor, mais justo e um futuro mais próspero”, disse a jovem.

Silvio Mendes, que é padrinho de Cristina, também comentou sobre a presença da jovem no evento e deixou em aberto o futuro político da afilhada em uma publicação no seu instagram. 

Mais sobre: