Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Antônio Neto deixa a Secretaria de Planejamento e Rejane Tavares é efetivada

Ao governador Wellington Dias, o ex-gestor alegou questões pessoais para deixar a pasta

24/09/2020 08:25

Antônio Neto não é mais secretário estadual de Planejamento (Seplan). O gestor pediu pediu exoneração do cargo na quarta-feira (23), após reunião com o governador Wellington Dias (PT), que acatou às motivações. A decisão ainda deve ser publicada no Diário Oficial do Estado (DOE).

“Ficou acertado, de comum acordo e de forma amigável, que vou deixar a secretaria. Essa era uma decisão que já vinha amadurecendo, pois tive um problema de saúde no mês passado, então juntou a necessidade de cuidar mais da minha saúde”, explicou o agora ex-secretário. 

Antônio Neto (Foto: Divulgação/CCom)

No último dia 17 de agosto, Antônio Neto foi internado em um hospital particular da capital após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC), ocasião em que se afastou da pasta, comandada provisoriamente por Rejane Tavares, esposa do deputado estadual Francisco Limma (PT), que deve ser efetivada como a nova titular da Seplan.

“Foi um leve AVC, mas com implicações que precisam de acompanhamento e monitoramento. O trabalho de secretário é muito intenso e preciso olhar para esse aspecto pessoal. Como  já dei minha contribuição, com uma folha de serviço prestado, estou saindo de cabeça erguida sem nenhuma mácula”, pontuou o petista.

Um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores (PT) no Piauí, Antônio Neto inciou sua passagem no primeiro escalão do Governo do Estado em 2003, no inicio do mandato de Wellington Dias, onde permaneceu até 2010, quando este deixou o Palácio de Karnak. Voltou á gestão estadual em 2015 assumindo a Seplan, onde estava desde então. "Tenho mais de 15 anos de trabalho dedicado ao estado", concluiu.

Por: Breno Cavalcante
Mais sobre: