Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Alysson Pêgo foca propostas no agronegócio, educação inclusiva e mobilidade urbana

O contador disputa uma vaga na Câmara Municipal de Teresina nas eleições deste ano pelo PSD

12/11/2020 09:26

Na disputa por uma das 29 vagas da Câmara Municipal de Teresina pelo PSD, o contador Alysson Pêgo afirma que tem a experiência na área de gestão como funcionário público federal da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), órgão que dirigiu por dez anos. Enquanto gestor, segundo ele, teve a responsabilidade de ajudar o Piauí e viu o Estado crescer por conta do agronegócio, na região dos Cerrados, e que trabalhará para que a capital participe desse desenvolvimento, atraindo indústria de transformação de grãos em alimentos. 

Chegando ao legislativo municipal, o candidato também pretende atuar para que Teresina tenha uma educação mais inclusiva, com o acompanhamento dos filhos autistas e especiais, buscando fazer que o município ajude as famílias dessas crianças no processo pedagógico. Além disso, segundo ele, tem como propostas ações que visam a melhoria das condições de vida da população, principalmente das pessoas que moram na periferia da cidade. 

Alysson Pego (Foto: Divulgação)

Na área da mobilidade urbana, Alysson Pego disse que vai buscar a melhoria do transporte coletivo e que vai tentar aprovar um transporte alternativo para os bairros mais novos e com pouca densidade demográfica. Com isso, o candidato quer alterar a lei que limita o cadastro dos motoristas por aplicativo, buscando autorização para que transitem na faixa exclusiva dos ônibus, com o objetivo de melhorar o trânsito de Teresina, já que a cidade não dispõe de ônibus suficiente para atender a demanda dos usuários do transporte coletivo.

Ainda na área de infraestrutura da cidade, o candidato disse que vai trabalhar por um plano de desapropriação de áreas onde podem ser transformadas em estacionamentos públicos, visando resgatar os comerciantes atingidos pela faixa exclusiva dos ônibus de integração, que impede o cliente de acessar esses estabelecimentos. Com esse objetivo, espera contribuir para o desenvolvimento econômico de Teresina.

Por: Luiz Carlos Oliveira
Mais sobre: