Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Alvorada do Gurguéia: sem sede própria, prefeito trabalha em tenda improvisada

O prefeito eleito, Lécio Gustavo, disponibilizou seus veículos particulares para as secretarias realizarem atendimentos.

06/01/2021 12:29

Uma cena curiosa chamou a atenção da população de Alvorada do Gurguéia, a 511 quilômetros de Teresina. O prefeito eleito Lécio Gustavo iniciou suas atividades do executivo municipal em uma tenda improvisada no meio da rua.

Segundo o Lécio Gustavo, a prefeitura da cidade não possui sede própria. O local que funcionava a administração municipal era alugado da família do ex-prefeito, Luís Ribeiro Martins, e precisou ser devolvido com o fim do seu mandato.

(Foto: Divulgação/Ascom)

“O ex-prefeito passou 16 anos no cargo e nunca construiu nem a sede própria para funcionamento administrativo a prefeitura. Tivemos que atender o anseio do povo em uma tenda na Rua 26 de janeiro, a rua principal de Alvorada. Ficamos muito tristes com essa situação em que nossa cidade se encontra”, declarou Lécio Gustavo. 

Ainda de acordo com o prefeito, sua equipe está em busca de instalações para anexar secretarias e o gabinete para atendimento ao público. Além disso, ele alega que a situação é precária também com relação aos veículos que estão sucateados. 

“Estamos usando meus dois veículos particulares para atender a demanda das secretarias. Lamentável o descaso da forma que estou recebendo o patrimônio do povo alvoradense. Material de escritório jogado fora, documentos e balancetes jogados no lixo, livros didáticos e cadeiras de dentistas jogadas na rua, além da patrulha, que também está toda sucateada”, denunciou o prefeito.

O PortalODIA.com não conseguiu localizar o ex-prefeito Luís Ribeiro Martins para comentar o assunto. Entretanto, o espaço está aberto para futuros esclarecimentos.

Por: Da redação
Mais sobre: