Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Aluísio Sampaio pretende reeleição, mas não descarta disputar a Prefeitura

Em entrevista a O Dia, o vereador diz que seu nome está à disposição do Partido Progressistas, mas diz que a legenda possui outros membros com força suficiente para concorrer à PMT.

10/12/2018 16:52

O vereador Aluísio Sampaio (PP) declarou, nesta segunda-feira (10) que pretende focar na sua reeleição para o mandato na Câmara Municipal, mas que não descarta a possibilidade de concorrer à Prefeitura de Teresina, caso haja um entendimento no partido em torno de seu nome.

“Nosso foco principal é a renovação desse mandato para vereador, mas se houver algum entendimento no sentido de outra possibilidade, a gente vai estudar no momento oportuno, porque sabemos que as eleições majoritárias não são decididas de uma maneira unilateral”, afirmou o parlamentar.


Vereador Aluísio Sampaio - Foto: Jailson Soares/O Dia

Aluísio acredita que o Partido Progressista no Piauí tenha força suficiente para lançar um nome como candidato a prefeito de Teresina nas eleições de 2020, mas que tudo isso tem que ser feito a partir de um entendimento entre o líder da legenda, senador Ciro Nogueira, e o próprio prefeito da Capital, Firmino Filho (PSDB), em razão da parceria administrativa que os dois possuem.

“Essa parceria entre a presidência do partido e o nosso Executivo Municipal acabou levando a um apoio muito grande do prefeito na eleição do senador Ciro Nogueira e isso não pode ser desconsiderado, mas temos que ter em mente também que o Progressistas possui grandes nomes para disputar uma eleição”, diz Aluísio.

Dentre os nomes em destaque no Progressistas e que, segundo ele, poderiam ter uma base ampla de apoio dentro da legenda estão o da vice-governadora e deputada federal eleita, Margarete Coelho, e o de Washington Bonfim, ex-secretário municipal de Planejamento, Washington Bonfim.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: