Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Alinhado à Bolsonaro, Ciro nega interferência nos estados onde PP e PT são aliados

Apesar do rompimento no Piauí, as siglas permanecem unidas nos governos do Ceará e na Bahia

07/08/2020 09:27

O senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas (PP), afirmou em entrevista publicada ontem (6) pelo Valor Econômico que o rompimento político entre ele e o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), não sinaliza o afastamento entre progressistas e petistas em outros estados, sobretudo no Nordeste.

O site avalia que, dentre outras, o recente alinhamento do senador ao presidente Jair Bolsonaro culminou na cisão local entre PP e PT, mas lembra que as siglas são também aliadas no Ceará, governado por Camilo Santana (PT) e na Bahia, onde João Leão (PP), foi reeleito em 2018 como vice-governador de Rui Costa (PT).

Ciro Nogueira (Foto: Arquivo/ODIA)

Mesmo os dos dois partidos serem agora adversários no âmbito piauiense, Ciro Nogueira nega interferência onde as duas siglas permanecem unidas. "Onde puder influir, vou dizer que tenho um alinhamento com o presidente [da República], mas cada estado tem sua autonomia", disse o líder partidário.

Por fim, o senador ressaltou na entrevista que a união entre PP e PT, no Piauí, já tinha prazo de validade. Isso porque ele reiterou seu desejo em disputar as eleições para o Governo do Estado em 2022, oportunidade em que apoiará a reeleição de Bolsonaro.

Fonte: Valor Econômico
Por: Breno Cavalcante
Mais sobre: