• show Legião Urbana
  • casa gourmet 2018
  • TV O DIA - fullbanner w3b
  • TV O Dia - fullbanner

Advogados escolhem hoje novo presidente da OAB-PI

Mais de nove mil advogados devem ir às urnas. Três chapas disputam a presidência da OAB/PI

24/11/2018 08:00h - Atualizado em 24/11/2018 10:36h

Atualizado às 10h17

A eleição para a nova presidência da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Piauí (OAB-PI) transcorre com normalidade no início da manhã desse sábado (24). A votação ocorre na sede da Instituição, CAAPI e ESA-Piauí, bem como nas treze Subseções da Instituição no Estado. A votação acontecerá até as 17h de hoje.


Advogados em uma das seções de votação (Foto: OAB-PI)

O presidente da Comissão Eleitoral, Paulo Diego Brígido, informou que Comissão já percorreu todas as seções eleitorais para averiguar a normalidade das urnas. “Nós da Comissão visitamos todas as cabines onde acontecerão as votações e verificamos o pleno funcionamento das urnas. Durante todo o dia estaremos à disposição para prestar as orientações aos eleitores, além de procurar solucionar os possíveis entraves que puderem ocorrer”, destacou.

Além disso, os funcionários da OAB-PI, bem como advogados, estarão divididos durante todo o dia para dar suporte à eleição. 

Texto original

Acontece neste sábado a Eleição da Ordem dos Advogados do Brasil, secção Piauí (OAB-PI), que irá definir os representantes da Diretoria do Conselho Seccional, de Conselheiros Seccionais, de Conselheiros Federais, da Diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados, das Diretorias das Subseções e Conselhos de Subseções para o próximo triênio 2019/2021.

Os advogados com domicílio eleitoral na capital devem escolher uma das três chapas registradas para o Conselho Seccional. A Chapa 1 é encabeçada por Lucas Villa, e tem como vice Naiara Moraes. A Chapa 2 é liderada por Carlos Henrique, tendo Daniela Freitas de vice-presidente. Já a Chapa 4 traz Celso Barros Neto, como candidato a presidente, e Aline Patricio para vice. A Chapa 3, que tinha como titular Geórgia Nunes, acompanhada de Leonardo Soares, seu vice, anunciou sua retirada da campanha na tarde de ontem. 

Ao todo, mais de nove mil advogados irão às urnas, a maioria deles em Teresina, onde todas as 24 sessões eleitorais estarão instaladas na sede da OAB-PI. No interior do Estado, o pleito acontece em mais 13 municípios: Água Branca, Barras, Bom Jesus, Campo Maior, Corrente, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Picos, Piripiri, São Raimundo Nonato, Uruçuí e Valença.

Já os advogados de Água Branca, Bom Jesus, Barras, Campo Maior, Corrente, Oeiras, São Raimundo Nonato, Uruçuí e Valença, devem votar primeiro para escolher a Diretoria da Subseção, seguido do voto para Conselho Seccional. Os advogados de Picos, Parnaíba, Floriano e Piripiri votam primeiro para eleger o Conselho da Subseção, seguido pelo voto do Conselho Seccional.

Estão aptos a votar os advogados e advogadas regularmente inscritos na OAB-PI, adimplentes com o pagamento das anuidades. O voto é obrigatório para todos os advogados inscritos nos quadros da OAB-PI, sob pena de multa, salvo ausência justificada por escrito até 26 de dezembro de 2018.

Edição: Biá Boakari
Por: Breno Cavalcante

Deixe seu comentário






Enquete

Um jovem morreu ao sofrer descarga elétrica colocando celular para carregar. Quais cuidados você toma em relação a isso?

ver resultado