Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Advogado Norberto Campelo deve assumir presidência do Podemos

Ele ocupará a vaga deixada pelo senador Elmano Férrer, que trocou o partido pelo Progressistas

29/09/2020 09:31

O advogado Noberto Campelo deve assumir a presidência do Podemos no Piauí com a saída do senador Elmano Férrer, que está com filiação anunciada ao Progressistas nesta terça-feira (29). O empresário Arthur Feitosa, que preside o Podemos em Teresina, informou que a saída do parlamentar da sigla já era aguardada, só não esperava que fosse agora, prematuramente, e que causou surpresa.

Noberto Campelo (Foto: Jailson Soares/ODIA)

Segundo Arthur Feitosa, o senador Elmano além de ser um parlamentar competente é um companheiro de longa jornada do movimento empresarial do Piauí, porque sempre está trazendo para o estado muitas obras estruturantes. "Mas ele estava se sentindo desconfortável dentro do partido por ser vice-líder do governo no Senado e o Podemos a nível nacional tem uma história de independência com relação ao governador federal", disse, acrescentando que por conta disso já sabiam na legenda da intenção do parlamentar em buscar abrigo em outra legenda mais alinhada ao presidente Bolsonaro e o Progressistas tem esse alinhamento.

Sobre a saída do senador Elmano do partido nesse momento de eleições municipais, Arthur Feitosa explicou que isso causou uns problemas no tocante aos diretórios do interior do Piauí, mas que isso está sendo contornado da melhor forma possível e que o planejamento da sigla sobre o pleito continua. Em Teresina, cita que a sigla fez uma coligação com o PSDB, apoiando o candidato a prefeito professor Kleber Montezuma e acredita que a escolha foi a melhor para a Capital e que estão engajados em ajudar a eleger o tucano para suceder o prefeito Firmino Filho no Palácio da Cidade. 

Artur Feitosa (Foto: Assis Fernandes/ODIA)

O senador Elmano era o presidente regional do partido e com a sua saída, Arthur Feitosa disse que ainda não tem um indicativo de nome para assumir o cargo mas temos conversado com o senador Álvaro Dias, líder nacional da sigla, e com a deputada federal Renata Abreu, presidente nacional do Podemos. "O advogado Noberto Campelo, que é ex-Conselho Federal da OAB, um cidadão muito respeito no estado, deve assumir a presidência regional do Podemos no lugar do senador Elmano Férrer", garantiu.

Por: Luís Carlos
Mais sobre: