Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Adolfo Nunes é exonerado; André Evangelista será nomeado secretário de Governo

A exoneração foi publicada no Diário Oficial nesta segunda-feira (14)

15/06/2021 10:26

prefeito de Teresina,  Dr. Pessoa (MDB), assinou nesta segunda-feira (14) a exoneração do ex-secretário Municipal de Governo, Adolfo Nunes. A exoneração foi publicada no Diário Oficial. A pasta será ocupada temporariamente pelo advogado André Evangelista, genro de Dr. Pessoa, até que a nomeação oficial de um titular não seja feita.

(Foto: Assis Fernandes/ODIA)

Apesar da exoneração, Adolfo Nunes não deve deixar a administração municipal. Na última sexta-feira (11), Dr. Pessoa confirmou que estava em busca de uma nova pasta para o ex-secretário de Governo. O gestor enfatizou que há outras secretarias a serem ocupadas, como a Arsete e a Secretaria de Produção  Agrícola. 

Essa mudança é apenas uma das que foram propostas pelo prefeito de Teresina, Dr. Pessoa,  desde que assumiu a gestão municipal. A Reforma Administrativa foi aprovada pela Câmara Municipal no dia 28 de abril deste ano. O texto propunha a vinculação da Coordenadoria de Comunicação à Secretaria de Finanças; a vinculação da Guarda Municipal à Secretaria Municipal de Defesa Civil; a criação da Secretaria de Agricultura e Pecuária e a transformação da Secretaria de Juventude em Coordenadoria ligada à Secretaria de Mulheres.

Mais sobre: