Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Administração pública estadual do Piauí retornará ao trabalho por etapas

Secretarias estão planejando um cronograma para apresentar ao governador Wellington Dias. Ideia é priorizar órgãos que exigem presença de servidores para o serviço.

07/07/2020 07:05

A retomada das atividades presenciais nos órgãos estaduais deverá ser realizada por etapas, obedecendo a um cronograma elaborado pelas secretarias de Administração e Previdência (SeadPrev) e Planejamento (Seplan). A ideia é priorizar o retorno das pastas cujo trabalho exige a presença dos servidores no órgão.

Leia também: Justiça do Piauí finaliza preparativos para retorno das atividades presenciais 

Responsável pela elaboração do plano de retomada organizada, o secretário de Planejamento, Antônio Neto, explicou que ainda não há uma data definida para o retorno do serviço público, mas a Seplan já está analisando quais órgãos poderão voltar ao trabalho presencial no primeiro momento. “Vamos criar um grupo de trabalho com a SeadPrev e a Divisão de Vigilância Sanitária do Estado (Divisa) para avaliar quais secretarias devem retornar primeiro e quais podem voltar em um segundo momento. Criaremos um cronograma que será apresentado ao governador Wellington Dias”, enfatizou o secretário.

“A ideia é priorizar aqueles órgãos cujo serviço exija a presença do servidor no ambiente de trabalho. Muitas pastas conseguem realizar muito bem suas atividades em home office, estas permanecerão assim por mais tempo. Os ajustes serão feitos de acordo com as especificidades de cada setor”, pontuou o secretário Merlong Solano.

O gestor frisou que serão avaliados critérios como número total de servidores por órgão, a quantidade de pessoas em grupo de risco, se a estrutura física do local permite que sejam feitas as adaptações necessárias ao retorno com segurança, dentre outros fatores.

Fonte: Jornal O Dia
Edição: João Magalhães
Mais sobre: