Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

"œVamos fazer dois mandatos em um", disse Joaquim Caldas ao assumir vaga na CMT

O emedebista assume a cadeira após a ida do vereador Zé Nito (MDB) para a SDU Sudeste

08/01/2021 11:57

O suplente de vereador Joaquim Caldas (MDB) tomou posse do cargo na Câmara Municipal de Teresina (CMT) nesta sexta-feira (08) em solenidade na Casa. O emedebista assume uma das 29 cadeiras do legislativo municipal após a ida do vereador Zé Nito (MDB) para a Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) da zona Sudeste.


Fotos: Divulgação/Ascom

Na posse, Joaquim Caldas criticou a falta de apoio do ex-prefeito Firmino Filho (PSDB) aos seus projetos. “Volto a esta Casa para poder ajudar o prefeito [Dr Pessoa] em comunicação com a Câmara, já que eu tenho esse espaço de diálogo. Vamos procurar desenvolver, antes de tudo, os quatro anos das nossas emendas que o Firmino não fez, e fazer, assim, dois mandatos em um só”, disse.

O emedebista teve seu primeiro mandato na Câmara em 2016, quando foi eleito pelo PRP com quase quatro mil votos. Nas eleições de 2020, Joaquim obteve 3534 votos e ficou na suplência. 

“Vou assumir como primeiro suplente apostando na relação humana que o prefeito Dr Pessoa tem com a população. Vamos poder avançar nos nossos projetos visto que vamos ter uma parceria política e de visão social pelo povo da nossa cidade”, pontuou o vereador destacando os trabalhos sociais que faz com crianças e mulheres empreendedoras.

Na ocasião, Joaquim Caldas ressaltou ainda que sua filiação ao MDB foi estratégico para conseguir assumir a cadeira na Câmara. “O MDB é o partido mais forte do Estado. Houve muitas mudanças por conta da pandemia, uma queda na votação, onde o partido esperava sair com mais de 50 mil votos e chegamos com menos de 40. Mas conseguimos fazer três vereadores. Vamos realinhar o partido para que nas próximas eleições possamos aumentar a bancada na Câmara”.

Por: Ithyara Borges, com informações de Eliézer Rodrigues
Mais sobre: