Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

"œÉ melhor ter uma Câmara independente do que submissa", diz Baleia Rossi no Piauí

Deputado federal está no Piauí para divulgar a sua candidatura à Presidência da Câmara dos Deputados.

08/01/2021 12:22

Durante visita ao Piauí para divulgar a sua candidatura à Presidência da Câmara dos Deputados, o deputado federal Baleia Rossi (MDB/SP), reafirmou o compromisso com uma Câmara independente, sem interferência do Palácio do Planalto. O deputado tem o apoio de uma frente ampla, composta por um bloco de 10 partidos.

“Nós temos um bloco majoritário. São 281 deputados no nosso bloco e vou trabalhar conversando com muita humildade com todos os 512 deputados, falando das nossas propostas, das nossas intenções e mostrando pro Brasil que é melhor ter uma Câmara independente do que submissa”, afirmou.

Foto: Assis Fernandes/O Dia


Leia mais: No Piauí, Maia rebate Bolsonaro e diz que eleições na Câmara garante pleito em 2022 


Presidente nacional do MDB, partido ao qual é filiado o atual prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, Baleia Rossi iniciou a sua visita à Capital pelo Palácio da Cidade e declarou que a escolha do Piauí como o primeiro estado a ser visitado durante a campanha não foi por acaso.

“Se Deus me der a oportunidade de ser presidente da Câmara, vocês terão um presidente parceiro, que não por acaso começa a campanha pelo Piauí, porque temos um vínculo de amizade, de convivência, e claro que a Câmara, assim como o Senado, podem ajudar muito o desenvolvimento de Teresina e do Piauí. Nós estaremos lá para trabalhar por todo o Brasil”, destacou.

Sobre as principais propostas da sua candidatura, o deputado federal destacou que o seu mandato, caso seja eleito, terá como principais pilares a defesa da democracia, a defesa das instituições e de uma Câmara independente, além do respeito à ciência. Baleia Rossi também se comprometeu a não medir esforços para garantir uma vacina universal contra a covid-19.

A visita do candidato à Presidência da Câmara dos Deputados foi acompanhada de perto por correligionários do MDB, como o deputado estadual Themístocles Filho, presidente da Assembleia Legislativa do Piauí.  “Se ele for eleito deve ter um compromisso com o Brasil, e no meu entender, com cada estado da federação. Vindo ao Piauí, ele vai assumir esse compromisso com o Estado”, afirmou.

Foto: Assis Fernandes/ O Dia

Já o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, não economizou nos elogios à Baleia Rossi e, assim como Themístocles Filho, disse acreditar que, caso eleito, o deputado federal voltará a sua atenção não só para o Piauí, mas como também para Teresina. “O MDB deve ter um olhar nacional para todos os lados e, consequentemente para o Piauí, que é um dos estados mais pobres do país, assim como Teresina. Nós esperamos muito do próximo presidente da Câmara Federal”, disse.

Após a visita ao Palácio da Cidade, Baleia Rossi participou de uma reunião com o governador do Piauí, Wellington Dias (PT). A reunião contou também com a presença do atual presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, que também no Piauí.

Por: Nathalia Amaral
Mais sobre: