Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Zona Leste registra segundo caso de latrocínio em 12 horas

Homem reagiu a assalto dentro de estabelecimento comercial na Avenida Pedro Almeida no começo da tarde.

19/06/2017 14:27

Esta segunda-feira (19) está sendo marcada pela violência na zona Leste de Teresina, onde já foi registrado, no começo da tarde, um segundo caso de latrocínio (roubo seguido de morte). Desta vez a vítima era um homem, identificado como Valdemir Prado Neto, que reagiu à abordagem de criminosos em um estabelecimento comercial na Avenida Pedro Almeida, próximo ao Camarão do Elias.

De acordo com o major Antonio Marcos, hoje pela manhã, um rapaz tentou assaltar o comércio da família de Valdemir, mas a tia da vítima teria reagido à ação. O assaltante, então, teria saído sem conseguir concluir o roubo. Já no começo da tarde, o mesmo criminoso retornou ao estabelecimento, dessa vez acompanhado de um comparsa e armado. "Coincidiu de na hora o Valdemir estar no local com a tia. Ele reagiu à investida dos criminosos e acabou sendo alvejado", afirma o major. 

Zona Leste registra segundo caso de latrocínio em 12 horas. (Foto: Elias Fontenele)

Até o momento, a polícia não tem identificação dos suspeitos, mas não descarta a possibilidade de serem os mesmos que cometeram o latrocínio contra o caminhoneiro na manhã de hoje na Avenida Dom Severino. "Eles saem dispostos a tudo e quando começam, não param. Geralmente assaltam em série e saem cometendo delito atrás de delito, então é de se considerar que a dupla possa ser a mesma que matou o senhor pela manhã", diz o major Marcos.

Zona Leste registra segundo caso de latrocínio em 12 horas. (Foto: Elias Fontenele)

Segundo testemunhas, os dois assaltantes estavam em duas motos. A perícia criminal, que esteve no local conversando com familiares e vizinhos do comércio, constatou que a vítima foi alvejada com dois disparos, um que transfixou o pescoço e o outro nas costas. Imagens de câmeras de segurança localizadas no entorno do local do crime serão colhidas pela perícia para investigar se houve registro da ação. 

O corpo de Valdemir foi recolhido e encaminhado para o Instituto Médico Legal.

Zona Leste registra segundo caso de latrocínio em 12 horas. (Foto: Maria Clara Estrêla)

Dia violento

Já nas primeiras horas da manhã, a Polícia Militar foi acionada no Bairro de Fátima para atender a uma outra ocorrência de latrocínio. Na ocasião, um caminhoneiro, que não teve o nome divulgado, foi alvejado quando fazia a descarga de material de seu veículo. O crime, segundo a polícia, foi praticado por uma dupla, que levou a bolsa e o celular da vítima.

Os dois casos seguem sob investigação da Delegacia de Homicídios.

Por: Nathalia Amaral, com informações de Maria Clara Estrêla.
Mais sobre: