Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Zona Leste registra oito homicídios em menos de 48 horas

Nas ocorrências, pelo menos quatro pessoas ficaram feridas. Dentre os crimes há dois latrocínios e um feminicídio, além de um homicídio triplo.

20/06/2017 13:56

Desde ontem (19) que a zona Leste de Teresina tem vivido momentos de tensão por conta da violência, que está chegando a níveis extremos naquela região: em menos de 48 horas, a Polícia Militar já registrou oito homicídio naquela área da cidade, sendo dois deles latrocínios e um feminicídio. Além das oito vítimas, as ocorrências deixaram pelo menos quatro pessoas feridas.

O último caso registrado aconteceu por volta de 12h30min, na Rua Ilhotas, bairro Teresa Brito, entre o Planalto Uruguai e o Santa Bárbara. De acordo com o capitão Hildebrando, do 5º BPM, a vítima é do sexo masculino e estava acompanhado de uma mulher em uma motocicleta, quando foi cercado por um veículo preto ainda não identificado. A mulher, que estava na garupa, sofreu escoriações e foi encaminhada para o HUT. Já a vítima, foi atingida com disparos de arma de fogo e veio a óbito no local. A PM ainda não tem sua identificação.

Violência em série

O primeiro caso de homicídio destes dois na zona Leste aconteceu na madrugada desta segunda-feira (19), quando um tenente do Exército matou a namorada e feriu mais duas mulheres na saída de um bar.  Iarla Lima Barbosa veio a óbito ainda no local e sua irmã, Ilana Lima Barbosa, junto com uma amiga, Joseane Mesquita, foram encaminhadas para o HUT. O Ministério Público do Piauí se manifestou sobre o caso e o classificou como “crime de motivação machista”, uma vez que o tenente teria matado a namorada por ciúmes.

Já o segundo homicídio se deu no começo da manhã de ontem, quando um caminhoneiro reagiu a um assalto na Avenida Dom Severino . Ele descarregava um material do veículo e foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta, que levaram sua bolsa e seu celular.

Cerca de cinco horas depois, por volta das 13 horas desta segunda, a PM foi chamada a atender outro caso de latrocínio na zona Leste, desta vez na Avenida Pedro Almeida , onde Valdemir Prado Neto foi alvejado com dois tiros após resistir a uma tentativa de assalto contra o comércio de sua família. Segundo o major Antônio Marcos, os criminosos haviam tentado assaltar o estabelecimento pela manhã, mas sem conseguir concluir o roubo, retornaram armados e, durante a ação, acabara tirando a vida de Valdemir.

Já na madrugada de hoje (20), a polícia registrou um homicídio triplo . Quatro homens foram alvo de dezenas de tiros próximo ao povoado Soinho. Três deles foram assassinados, mas um conseguiu escapar com vida. As vítimas estavam em um carro, seguindo pela estrada da Cacimba Velha, quando foram cercados por duas motocicletas.

Já na manhã desta terça-feira, o sétimo homicídio registrado na zona Leste de Teresina: o corpo de Deusdete Mendes Aguiar, 46 anos, foi encontrado dentro de sua residência na Rua Rocha Andrade, bairro São João. Segundo a polícia, a vítima seria usuária de drogas e costumava receber visitas de outros usuários em casa. A suspeita é que um deles tenha cometido o homicídio.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: