Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Wellington Dias destaca principais metas do governo

O chefe do Executivo também cobrou metas dos novos gestores e defendeu investimentos privados para projetos.

08/05/2019 07:54

Um dia após a posse da sua nova equipe administrativa, o governador Wellington Dias (PT) realizou, na manhã desta terça-feira (7) a primeira reunião com os gestores para apresentar os principais eixos do plano de governo, bem como as metas e os desafios deste que é o seu quarto mandato à frente do Estado.

A intenção é, a partir de sete eixos estratégicos de atuação estabelecidos, agir dentro da legalidade, seguir com a capacidade de investimentos, controlar despesas e de contratação de pessoal para, ao término da sua gestão, fazer com que o Piauí alcance um melhor patamar no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

“Ao completar essas medidas, teremos como resultado as condições de equilíbrio do Estado, de olhar para frente e trabalhar as condições de investimento, tendo a perspectiva de seguir avançando com vista nesse equilíbrio. Assim, no futuro poderemos conseguir parcerias com a União, além de fazer convênios, tomar um financiamento ou um crédito e, garantir condições de investimentos com receita própria”, disse o governador.

Diante da situação financeira do governo, Wellington Dias afirmou que deve continuar apostando nas Parceria Público-Privadas (PPP) para garantir os investimentos necessários que possibilitem uma melhor qualidade de vida aos piauienses.

“Continuar atraindo investimentos puramente privados para as áreas que temos grande potencial. Então, o tom daqui para a frente é muito trabalho, gerar atividade econômica, gerar emprego e renda, fazer com que um conjunto de ações do Estado possam impactar em desenvolvimento”, destacou Wellington.

Edição: João Magalhães
Por: Breno Cavalcante
Mais sobre: