Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Vítimas de acidente morrem carbonizadas

Uma carreta colidiu frontalmente com um carro de passeio.

22/12/2013 13:30

Um grave acidente ocorrido no final da manhã deste domingo (22) mobilizou as equipes da Polícia Rodoviária Federal para a BR-316, na cidade de Valença. Uma carreta colidiu frontalmente com um carro de passeio, que incendiou. Policiais do posto de Valença precisaram de reforço das equipes de Teresina e de Picos.

Cinco pessoas da mesma família morreram carbonizadas. As vítimas são a motorista, Anaciara Pereira de Souza, 44 anos; a mãe dela, Antonia Cavalcante de Souza, 92 anos; os filhos André Felipe e Andressa, de 16 e 14 anos, respectivamente; além de Vilani Pereira de Sousa, de 64 anos.

Não há indícios de que o caminhoneiro, Marcos Alan Amorim Silva, estivesse em alta velocidade. Mesmo assim, ele foi encaminhado para a delegacia para prestar esclarecimentos. Segundo Odilo Sena, o motorista não pode evitar o acidente. A carreta passou por cima do carro.

O motorista trazia uma carga de sabão do Pernambuco para Teresina. As vítimas moravam na capital e iam passar o Natal em Picos. Em outro carro, à frente, ia o restante da família, que retornou quando percebeu a tragédia.

Segundo informações prévias do delegado de Valença, Odilo Sena, avaliando a marca da frenagem, o carro de passeio provavelmente tenha invadido a contramão. �€œExistem duas possibilidades a considerar: ou a motorista dormiu, ou sofreu um mal súbito. Não foi ultrapassagem�€, disse o delegado.

As causas ainda estão sendo investigadas pela polícia. O local onde aconteceu o acidente é uma estrada em boas condições de conservação, sem curvas e de boa visibilidade. 

Mais sobre: