Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Vítima reage e mata suspeito de assalto a tiros no Lourival Parente

Um comparsa também foi baleado durante a tentativa de assalto. Crime ocorreu por volta de 6h da manhã deste sábado (12)

12/01/2019 11:48

Um homem cuja identidade não foi revelada pela Polícia Militar foi assassinado com três disparos de arma de fogo por volta das 6h da manhã deste sábado (12), na Rua 15 de novembro do bairro Lourival Parente, zona Sul de Teresina. O jovem não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local do crime.

Segundo informações da PM, o suspeito estaria praticando assaltos na região na companhia de um comparsa e acabou sendo alvejado durante um dos crimes. “Ele passou a noite assaltando e pela manhã foi assaltar uma pessoa na parada de ônibus, a pessoa reagiu e deu três tiros nele”, relata o comandante do 6º Batalhão da PM, coronel Edson Menezes.

De acordo com o comandante, o comparsa também foi baleado durante a tentativa de assalto, mas conseguiu fugir. Os dois estavam em uma moto cujo dono foi identificado e está sendo procurado pela Polícia, já que não havia nenhuma denúncia de roubo ou furto. A arma que estava sendo usada no assalto possuía uma munição deflagrada, o que levanta a suspeita de que o suspeito já teria efetuado um disparo.

A vítima do assalto que reagiu e matou o suspeito ainda não foi identificada pela Polícia. O local do crime passou por perícia e o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal. As investigações sobre o homicídio serão realizadas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Por: Nathalia Amaral
Mais sobre: