Identificada motorista que atropelou e matou assaltante

A perícia ainda investiga se o atropelamento foi proposital.

16/09/2013 11:38h - Atualizado em 16/09/2013 13:59h

Compartilhar no

Atualizada às 13h50

A mulher, que atropelou o suposto homem que teria lhe assaltado, já foi identificada pela polícia e deve prestar esclarecimentos à polícia nos próximos dias. Ela evadiu-se do local após atropelar e matar Rafael da Silva Bastos, de 30 anos. Ele teria assaltando a mulher no bairro Morada do Sol, zona Leste de Teresina.

Segundo o comandante Alberto Menezes, a mulher responderá pelo crime de homicídio. "Ela deve ser apresentar, juntamente com o advogado, à delegacia, mas somente com a conclusão das investigações é que será possível dizer se foi culposo (quando não há intensão de matar) ou doloso (quando há intensão de matar).

Matéria original

Um homem foi atropelado na manhã desta segunda-feira (16), em um terreno baldio na zona Leste de Teresina. Segundo informações preliminares repassadas pelo Coronel Alberto Menezes, do Policiamento da Capital, a vítima teria assaltado uma mulher, levando sua bolsa. “Após o acontecido, ela sai à procura do ladrão”, conta o coronel.

Fotos: Jailson Soares/ODIA

O carro invadiu cerca de 15 metros o terreno baldio

A mulher, que dirigia um Sentra preto, perseguiu o assaltante e o encontrou próximo a um terreno baldio. A perícia ainda investiga se o atropelamento foi proposital ou se a mulher perdeu o controle do veículo. “O carro andou por 15 metros, no terreno. E o corpo ficou embaixo do veículo”, disse Alberto Menezes.

Comandante de Policiamento da Capital, coronel Alberto Menezes

A mulher recuperou a bolsa que estava com o assaltante e fugiu do local, supostamente com a ajuda de sua mãe, com quem teria mantido contato durante a perseguição. 

Motocicleta usada para praticar o assalto

A perícia está neste momento no local para identificar o que de fato aconteceu. A polícia tenta identificar, através da placa do veículo, quem seria a motorista do automóvel.

Segundo o coronel Alberto Menezes, o homem que foi atropelado pode ter relação com outro assalto ocorrido no início da manhã.

Assaltante morto embaixo do veículo

A vítima, que prefere não se identificar, estava descendo do carro quando foi abordado pelo assaltante. Segundo ela, o homem que morreu tem as mesmas características do que cometeu seu assalto.

A mulher esteve no local e fez o reconhecimento do homem que, possivelmente, teria cometido o assalto. Ainda de acordo com ela, dentro da bolsa havia muitas promissórias.

Compartilhar no
Por: Isabela Lopes (direto do local) e Nayara Felizardo (da redação)

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!


Deixe seu comentário