Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Vistoria na Casa de Custódia encontra celulares e drogas

Ao todo, 34 Policiais Penais e Militares da Assistência Militar da Secretaria de Justiça participaram da ação

25/02/2020 08:40

A Penitenciária Prof. José Ribamar Leite, a antiga Casa de Custódia de Teresina, passou por nova vistoria na última sexta-feira (21) para garantir a segurança e a ordem no período de carnaval. Ao todo, 34 Policiais Penais e Militares da Assistência Militar da Secretaria de Justiça participaram da ação.

A medida que faz parte da Operação Pignus, deflagrada no início do mês de fevereiro, encontrou 4 aparelhos celulares, 3 baterias, 30 pilhas e substâncias análogas à maconha e cocaína. Os detentos identificados como proprietários dos materiais ilícitos sofreram sanções administrativas

Foto: Divulgação / Sejus

Segundo o Secretário de Justiça do Piauí, Carlos Edilson, a quantidade de materiais ilícitos dentro da Penitenciária reduziu após a instalação de telas e as constantes fiscalizações. Para ele, o desafio agora é reforçar a fiscalização durante as visitas aos detentos.

"Essa vistoria foi extremamente positiva. No início do ano, instalamos um reforço de telas sobre os pavilhões da unidade e a quantidade de ilícitos reduziu bastante. Não entra mais nada por cima. Buscaremos aprimorar os protocolos de acesso para que nada entre em nossa unidade”, afirmou Carlos Edilson. 

Por: Otávio Neto, com informações da Sejus
Mais sobre: