Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Vistoria flagra buracos cavados por presos na Irmão Guido

Vistoria na unidade foi feita por conta de informações de que presos estariam se articulando para tentar fuga. Um preso foi isolado.

06/09/2017 09:38

Em uma vistoria feita durante a madrugada de hoje (6) na penitenciária regional Irmão Guido, na zona Sul de Teresina, os policiais e agentes penitenciários descobriram, em duas celas, buracos cavados pelos presos. Segundo nota da Secretaria de Justiça (Sejus) os buracos já estavam avançados em profundidade.

(Foto: Divulgação/ SEJUS)

Os flagrantes foram feitos no pavilhão A. Além das celas com buracos, a vistoria flagrou ainda outra cela com grades serradas no mesmo pavilhão. Batizada de "Operação Raposa Presa", a ação policial foi ensejada por informações obtidas pela Diretoria de Inteligência. 

Segundo informações da Sejus, o detento Ítalo da Silva Araújo foi identificado como articulador da tentativa de fuga. Ítalo foi isolado dos demais presos. 

Durante a vistoria, também foram encontradas porções de drogas, barras de ferro e doze telefones celulares. 

Os pavilhões A e D passaram pela vistoria, que continua acontecendo pela manhã de hoje até que toda a unidade seja inspecionada. Cerca de 40 homens participaram da Operação - Rone; Força Tática da PM; policiais militares do Grupo de Intervenção da 4ª Companhia de Presídios, da Irmão Guido e da Dipe; e agentes penitenciários.

Edição: Nayara Felizardo
Por: Andrê Nascimento
Mais sobre: