Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Violência de torcedores do River será investigada pelo Ministério Público

Os torcedores do Galo retaliaram jogadores pela derrota de 3 a 2 no principal clássico do futebol piauiense.

03/05/2021 16:24

Os atos de violência registrados após a partida entre  o River e Flamengo-PI, no dia 25 de abril pela 10ª rodada do Campeonato Piauiense, serão alvos de investigação do Ministério Público do Estado do Piauí. Na ocasião, torcedores do Galo retaliaram jogadores pela derrota de 3 a 2 no principal clássico do futebol piauiense. 


Leia tambémEm Teresina, 50% das vítimas de acidentes de trânsito ficam com sequelas graves 


Torcedores usaram de violência na saída do time do Estádio Albertão e também na chegada do elenco ao Centro de Treinamento Afrânio Nunes, na Zona Sul de Teresina. Vídeos divulgados nas redes sociais mostram jogadores soltando rojões em direção ao ônibus do clube, e o os jogadores revidando com pedras. 

Foto: Reprodução / Redes sociais 

O MP determinou diligências e  e requisitou informações sobre o episódio, bem como as providências adotadas para garantir a segurança na realização dos jogos. O órgão requisitou ao Comando-Geral da Polícia Militar do Estado do Piauí o envio de documentos que julgarem relevantes para a melhor elucidação dos fatos apurados.

A 32ª Promotoria acionou também o Delegado-Geral da Polícia Civil do Estado do Piauí para que seja instaurado um inquérito policial para apurar o caso. O MP não descarta punição e responsabilização dos envolvidos ao final das investigações.

Mais sobre: