Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Vigilante reage a assalto e é morto com tiro no peito no zona Norte

O vigilante teria tentado reagir ao assalto utilizando um facão, quando foi atingido com o disparo de arma de fogo.

28/01/2020 09:15

Um vigilante identificado como Francisco Alves de Carvalho, de 56 anos, foi morto com um tiro no peito por volta de 5h30 desta terça-feira (28), na Rua Pedro Brito, no bairro Parque Alvorada, zona Norte de Teresina.

Vigilante reage a assalto e é morto com tiro no peito no Parque Alvorada. (Foto: Reprodução)

Segundo informações do capitão Marcos Leal, Coordenador de Policiamento de Unidades (CPU) da 9º Batalhão da Polícia Militar, a vítima voltava do trabalho quando foi abordada por um assaltante em uma bicicleta. O vigilante teria tentado reagir ao assalto utilizando um facão, quando foi atingido com o disparo de arma de fogo.

"Ele puxou o facão para ir em direção ao acusado, mas o acusado estava armado e deu um tiro na vítima. A gente acha que ele pode ter pensado que o bandido não estava armado ou que a arma era de brinquedo", informa o CPU.

A vítima não resistiu ao ferimento e veio a óbito ainda no local do crime. O corpo já foi recolhido pelo Instituto de Medicina Legal (IML). A perícia da Polícia Civil também esteve no local colhendo informações sobre o crime.

De acordo com o capitão da PM, o suspeito de ter praticado o crime já foi identificado, mas não foi preso até o momento. A Polícia continua em diligências no intuito de capturá-lo. Ele não teria passagens pela polícia.


Por: Nathalia Amaral
Mais sobre: