Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Vigia morre ao colidir moto com carro em um cruzamento em Parnaíba

Há dez dias, Júnior Araújo Carvalho havia feito uma postagem no Facebook cobrando da Prefeitura a sinalização do trecho.

23/12/2018 11:09

O vigia de uma escola da Secretaria Estadual de Educação, identificado como Júnior Araújo de Carvalho, 35 anos, morreu após colidir a motocicleta que trafegava em um veiculo modelo Wolksvagen Up de cor branca. O acidente aconteceu por volta das 21 horas da noite de ontem (22), no cruzamento das Ruas Prudente de Moraes com José Bonifácio, em Parnaíba.


Foto: Portal do Catita

Mas o que chama atenção é que há dez dias, Júnior havia usado as redes sociais para cobrar da Prefeitura de Parnaíba a sinalização do trecho onde ocorreu o acidente que lhe tirou a vida. Em sua publicação, o vigia dizia: “Cruzamentos das Ruas José Bonifácio com Prudente de Moraes. Quanto mais tempo esperaremos pela conclusão da sinalização da rua José Bonifácio? Quantas freadas bruscas teremos que ouvir? Quantas colisões mais teremos que assistir?”


Foto: Reprodução/Facebook

Junto com o texto, Júnior publicou fotos do cruzamento sem qualquer sinalização e foi justamente neste local que ele perdeu o controle da motocicleta ao bater no carro. De acordo com o coronel Antônio Pacífico, comandante do 2º BPM de Parnaíba, não é possível ainda afirmar o que teria causado o acidente e nem apontar possíveis infrações, uma vez que o trecho não era sinalizado e não havia como saber quem teria, eventualmente, invadido a preferencial.

“Também não temos a informação se o condutor do outro veículo, o carro, tinha sinais de embriaguez, mas como nada foi registrado, acredito que não tinha. O fato é que a força do impacto foi para o veículo de menor porte, no caso a moto, e o seu ocupante, o Júnior, morreu na hora”, relatou o coronel Pacífico.

Seu corpo foi removido para o IML de Parnaíba e já foi liberado para a família.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: