Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

VÍDEO: PM destrói plantação com mais 37 mil pés de maconha em Caxias

Propriedade tinha infraestrutura de alojamento para funcionários, irrigação automática e até área de processamento da droga.

20/05/2021 09:52

A Polícia Militar, em uma ação conjunta com a Polícia Federal, localizou uma plantação com aproximadamente 35.700 pés de cannabis sativa – maconha – na zona rural do município de Caxias, no Maranhão, mais precisamente no Povoado Santa Quitéria.  Além das plantas, foram apreendidos também 400 Kg da droga já processada e pronta para ser comercializada junto com uma vasta quantidade de sementes.


A casa onde ficava a plantação tinha uma grande infraestrutura com três pontos de apoio para os trabalhadores. A plantação era divida em três áreas espalhadas pelo terreno de aproximadamente 35 hectares e que possuía, inclusive irrigação automatizada, poço tubular e grandes tanques de depósito para água, além de fertilizantes e inseticidas para manutenção do plantio.


“A partir dos dados recebidos por determinação da Secretaria de Segurança e do Comando Geral da PM, nós fizemos o planejamento para atuação. Nossa equipe realizou o levantamento no intuito de confirmar a veracidade dos fatos denunciados e desencadeou essa operação com um efetivo de oito policiais militares, oito agentes da Polícia Federal e peritos”, explicou a capitão Ibiapina, porta-voz do 11º BPM de Timon, sobre a logística da ação.


Foto: Divulgação/Polícia Militar

A plantão de maconha foi interditada e encontra-se, agora, sob tutela da justiça. A PM ainda não informou se houve prisões relacionadas ao caso.


Aguarde mais informações.

Mais sobre: