Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Vídeo mostra empresário sendo preso ao tentar subornar policiais

Empresário havia sido flagrado com "gato de energia" em frigorífico e teria tentado escapar da prisão subornando a equipe do Greco.

01/12/2018 08:36

Foi preso na tarde de ontem (30) um empresário identificado como Wilson Francisco de Gois Veloso, após ser acusado de furto de energia e corrupção ativa. Segundo informações do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), o empresário é proprietário do frigorífico "Sabor da Carne, localizado no bairro Promorar, na zona Sul de Teresina, e durante operação tentou subornar a equipe do Greco. A operação ocorreu em conjunto com a concessionária de energia Cepisa/Equatorial.

Segundo o delegado do Greco Laércio Evangelista, o imóvel onde funcionava o frigorífico possuía débito em aberto com a concessionária de energia. "Foi constatado que ele havia alugado o imóvel há dois anos e o local tinha um débito enorme com a Eletrobras. Ele não pagou o débito e fez um gato de energia que foi constatado pela equipe da Cepisa", esclarece.


De acordo com o Greco, após a constatação de um “gato de energia”, através de uma derivação ligada direto da rede pública por funcionários da empresa, policiais do Greco foram acionados e o empresário tentou suborná-los, colocando a quantia de R$200 dentro do um bloco de intimações, no momento em que o mesmo foi intimado para prestar esclarecimentos na Delegacia. 

Nas imagens gravadas pela equipe do Greco é possível perceber que ao receber o bloco de intimações de um dos policiais, o empresário retorna para dentro do seu estabelecimento comercial e em seguida retorna com a quantia de R$ 200 dentro do bloco, momento em que é preso em flagrante pelo crime de corrupção ativa.


O empresário foi conduzido para a Central de Flagrantes e deverá ser indiciado pelos crimes de furto de energia, cuja pena varia de 1 a 4 anos de prisão, e corrupção ativa, com pena entre 2 a 12 anos.


Por: Nathalia Amaral
Mais sobre: