Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Vídeo mostra confusão envolvendo guardas municipais na Praça da Bandeira

Tumulto teria iniciado após abordagem policial a um morador de rua que estaria armado.

11/12/2018 15:41

Um vídeo gravado na tarde desta terça-feira (11) na Praça da Bandeira, Centro de Teresina, mostra um tumulto envolvendo guardas municipais e populares. Nas imagens é possível ver que os agentes de segurança travam luta corporal com um homem não identificado e uma mulher tenta separar a briga. Em determinado momento do vídeo, o guarda municipal chega a disparar para cima, o que aumenta a tensão da população que presenciava o fato.

Segundo o comandante da Guarda Municipal de Teresina, capitão Monteiro, a confusão teria iniciado quando os guardas municipais tentavam prender o suspeito, que estaria armado com uma faca. “Quando os guardas foram abordar esse rapaz, ele veio na direção do guarda para esfaquear e houve luta corporal entre os dois”, destaca o comandante. No começo da filmagem, é possível ver que o guarda municipal e o morador de rua chegam a cair no chão enquanto trocam agressões.


De acordo com o comandante, o homem foi identificado apenas como Edgleison e é suspeito de praticar diversos furtos na região. “Ele é, inclusive, suspeito de ter matado um morador de rua aqui no Mercado Central. Quando ele foi dominado, o pessoal que vende celular roubado na Praça da Bandeira veio pra cima dos guardas e começou a jogar pedras”, diz o comandante.

Após o tumulto, o suspeito foi preso e conduzido para a Central de Flagrantes de Teresina para realização dos procedimentos legais cabíveis. Os guardas municipais envolvidos na abordagem não foram identificados.

Por: Nathalia Amaral
Mais sobre: