Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Vídeo: Mãe revela tortura em caso de assassinato dos dois filhos

Um menino de 11 anos e uma bebê de cinco meses foram torturados e assassinados na cidade de Brejo do Piauí. O ex-companheiro é o principal suspeito.

16/10/2018 14:03

Em um vídeo gravado após os crimes que levaram a morte de duas crianças na cidade de Brejo do Piauí, localizada a 428 km de Teresina, Joelma Pinto da Costa, mãe das duas vítimas, deu detalhes sobre os assassinatos e revelou que o assassino torturou as crianças antes de matá-las. Nas imagens, a mãe relata os momentos de tortura sofridos pelos filhos.

O lavrador e ex-companheiro de Joelma, identificado pela Polícia como Danilo Veras dos Santos, é apontado como principal suspeito de ter assassinado os dois filhos da dona de casa, um menino de 11 anos e uma bebê de apenas cinco meses, esta última é fruto do relacionamento entre o casal. Segundo ela, o menino de 11 anos foi assassinado por estrangulamento após ser torturado pelo ex-padrasto. 


“Foi uma tragédia muito grande. Nunca pensei passar por isso. Ele tirou a vida do meu filho de 11 anos e tirou a vida da minha filha de cinco meses. O de 11 anos matou enforcado, torturado. Depois pegou um cano e ficou batendo no pulmão dele. A de cinco meses, ele jogou no chão, de cima da cama”, relata a mãe. A perícia sexológica realizada na bebê de apenas cinco meses também apontou vestígios de violência sexual.

Segundo ela, o casal mantinha um relacionamento há dois anos, mas não moravam juntos. No entanto, o pai fazia visitas à criança de cinco meses. Com a morte dos dois filhos, a mãe agora espera por justiça. “Só quero saber que ele não vai sair mais nunca. Quero justiça pra ele não sair de lá, da prisão. Ele falou que ia acabar com a minha família, matar minha mãe e minha tia”, diz Joelma, revelando as ameaças do ex-companheiro.

Mãe revela tortura em caso de assassinato dos dois filhos. (Foto: Reprodução/Jc24horas)

A avó das crianças, que não teve o nome revelado, foi uma das primeiras pessoas a encontrar as crianças após as agressões. Segundo ela, ao chegar na casa, o menino de 11 anos já estava morto e tinha os pés e mãos amarrados. Já a menina de cinco meses estava jogada no chão. “Eu peguei a criança e já estava saindo 'salmoura' da boca e do nariz, ele ainda 'imprensou' ela todinha [sic]”, conta a avó, dando mais detalhes sobre os crimes.

Prisão preventiva decretada

Nesta segunda-feira (15), o juiz da Comarca de Canto do Buriti, José Carlos Amorim, converteu a prisão em flagrante de Danilo Veras dos Santos em prisão preventiva. O crime aconteceu durante a madrugada do último sábado (13) no município de Brejo do Piauí. Em depoimento à Polícia Civil, o suspeito nega ter cometido os crimes e relatou ter tentado apenas conter o enteado “que estava possuído por um espírito maligno”.

Com a morte da criança de apenas cinco meses e do enteado de 11 anos, o acusado deverá ser indiciado por duplo homicídio doloso, com qualificadoras, e estupro de vulnerável. Danilo Veras dos Santos foi transferido para a Penitenciária de São Raimundo Nonato, onde aguarda julgamento. O inquérito policial deverá ser concluído em 10 dias.

Por: Nathalia Amaral
Mais sobre: