Vereador de Uruçuí e esposa morrem em acidente na PI 247

Eles estavam em uma Hilux, que bateu em um ônibus, próximo a Sebastião Leal

08/01/2013 10:14h

Compartilhar no

O vereador do município de Uruçuí Joarez Maia Sobrinho (PTB), 51 anos, e sua esposa, Maria da Guia Saraiva Veloso, 28 anos, morreram em um grave acidente na PI 247, por volta das 7 horas desta terça-feira (8). Os dois estavam vindo para Teresina em uma Hilux, que colidiu com um ônibus, próximo ao município de Sebastião Leal, a 410 km da capital.

O carro estava sendo guiado pelo motorista do casal, identificado como Raimundo Filho, que foi socorrido e trazido para um hospital de Teresina. O quadro dele é estável.

Segundo o major Nelson Feitosa, da Polícia Militar de Uruçuí, o vereador vinha no banco da frente e sua esposa estaria dormindo, deitada no banco de trás. Ambos os corpos ficaram presos às ferragens.

O acidente ocorreu em uma reta e ainda não há informações sobre o que provocou a colisão. É provável que o automóvel tenha invadido a contramão.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Uruçuí, Cilton Miranda (PSD), a viagem do vereador até a capital seria para resolver questões relacionadas à saúde em Uruçuí. Nesta segunda-feira (7), Joarez esteve reunido com uma comissão de vereadores para tratar do assunto.

Conforme informações da PM, o ônibus prestava serviço para uma fazenda da região e, no momento do acidente, transportava aproximadamente 15 trabalhores.

Dois deles ficaram feridos e foram encaminhados para atendimento na cidade de Floriano: Adelino Alves de Amorim, 54 anos, natural da cidade Samabaida, no Maranhão, e o seu filho, ainda não identificado. Os demais passageiros foram levados ao hospital do município de Uruçuí.

Joarez tomou posse no último dia 1° de janeiro, para o seu primeiro mandato como vereador.

Ainda segundo Cilton, o vereador era muito conhecido em Uruçuí e atuava ainda como advogado, além de ser proprietário de um cartório da cidade. "Ele era muito querido pela cidade, todos estão comovidos. A Câmara Municipal já decretou luto oficial", pontuou.

O velório deve acontecer na sede da Câmara daquele município. Joarez Maia deixa filhos de outro casamento.

Fotos: Portal de Uruçuí e Notícias de Uruçuí

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!

Compartilhar no
Por: Yuri Ribeiro

Deixe seu comentário