Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Travesti é presa por estuprar crianças em Picos em troca de R$ 5,00

Segundo a polícia, há pelo menos três vítimas identificadas. Suspeito era conhecido das famílias.

21/02/2019 09:25

A Polícia Civil prendeu, no começo da semana, uma travesti suspeita de estuprar pelo menos três crianças na cidade de Picos. Mas o que chama atenção é que, além de abusar sexualmente das vítimas, a suspeita pagava às crianças a quantia de R$ 5,00 para leva-las para sua casa, ou então lhes pagava refrigerante. A informação foi repassada pela delegada Laura Carneiro, titular da Delegacia da Mulher do Menor Vítima de Picos.

A investigação começou depois que a mãe de uma das vítimas, uma criança de 12 anos, escutou uma conversa do filho com a suspeita, na qual que ele chamava o menor para ir até sua casa. Após conversar com o filho, a mãe procurou a delegacia para registrar um BO. “Conversamos com ele [a criança] e nisso surgiu o nome de outros dois menores que também teriam sido vítimas. A partir daí, representamos por um mandado de busca e apreensão na residência da suspeita, bem como por sua prisão preventiva. O mandado foi cumprido e ela detida”, informou a delegada Laura.


Foto: Reprodução/Cidades na Net

Das três vítimas, uma tem 12 anos e as outras duas, 11. No relato delas à polícia, elas revelaram que a suspeita lhes dava dinheiro e refrigerante em troca de leva-las para sua residência e praticar os abusos. Segundo a delegada Laura, isso configura, além de estupro de vulnerável, crime de prostituição, o que deve incorrer na aplicação de uma pena mais severa à suspeita.

“É uma situação que choca. Enquanto delegada, mãe e como cidadã, a gente fica sem saber o que dizer. É algo muito delicado ouvir de uma criança que estava sendo abusada em troca de cinco reais. São crianças e chega a ser doentio uma pessoa fazer isso”, comentou a delegada.

A suspeita encontra-se presa na Delegacia da Mulher de Picos, enquanto aguarda a conclusão do inquérito e deve ser transferida para o sistema prisional.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: