Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Tiroteio em posto de combustível deixa três feridos na zona Sul de Teresina

O proprietário do posto sacou uma arma e disparou contra um dos assaltantes, que foi atingido no tórax

10/07/2020 16:25

A tentativa de assalto em um posto de combustível localizado na avenida Barão de Gurgueia, zona Sul de Teresina, terminou com tiroteio e duas pessoas baleadas no final da manhã desta sexta-feira (10/07). A troca de tiros teve início quando o proprietário do estabelecimento reagiu a ação criminosa.

Segundo a polícia, dois assaltantes chegaram em um carro modelo Parati, de cor branca, e anunciaram o assalto contra um médico que se encontrava no local. O proprietário do posto sacou uma arma e disparou contra um dos assaltantes, que foi atingido no tórax. Mesmo baleado, o suspeito revidou e conseguiu acertar o empresário e o médico.

Cenário do tiroteio na zona Sul de Teresina (Foto: Jailson Soares / O Dia)

“Dois elementos possivelmente usando um veículo Parati, de cor branca, investiram primeiramente contra um cliente, que era um médico. O proprietário do posto, vendo aquela ação agressiva, intercedeu, disparou contra o acusado e atingiu ele na região do tórax. O assaltante mesmo atingido revidou contra o proprietário”, relatou o Tenente-coronel Lacerda, comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar.

Tenente-coronel Lacerda, comandante do 1 BPM (Foto: Jailson Soares / O Dia)

Os assaltantes conseguiram fugir do local do crime, mas o suspeito baleado foi localizado após dar entrada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). “Iniciamos as diligências e tivemos conhecimento que o elemento alvejado deu entrada no HUT. Mandamos a Força Tática para o local, para fazer os devidos levantamentos e houve a relação entre o crime e esse elemento. Acreditamos que seja alguém com envolvimento no mundo do crime. E estamos em diligencias para localizar o segundo assaltante”, afirmou o comandante. 

Por: Otávio Neto
Mais sobre: